Categorias
Uncategorized

Séries para advogados: 7 indicações que você precisa assistir

Se você é advogado ou está pensando em ser um, que tal começar a acompanhar e maratonar séries para advogados?

Isso porque, depois de um dia corrido no trabalho ou na faculdade, nada melhor que uma série para descansar, não é mesmo? Mas já pensou essa série ser inspirada em fatos reais da sua vida?

Além de fazer você dar boas risadas, irá te preparar para possíveis situações que possam vir ocorrer no seu dia a dia como advogado.

E se você tem interesse pela área, que tal conhecer algumas séries que abordam esse universo? Isso irá abrir sua mente e te ajudar a decidir também qual área seguir da advocacia.

Separamos 07 indicações de séries para advogados que vão ampliar a sua lista de opções de séries e virar suas queridinhas! Confira nossa seleção a seguir:

Séries para advogados

1. Sherlock 

Não falaremos demais para não dar spoiler, mas quando se trata de Sherlock, o ritmo e o roteiro são espetaculares!

Com todos seus episódios e temporadas disponíveis no Netflix, essa série de advogados vai te dar muito frio na barriga, isso porque Sherlock o personagem principal, estrelado por Benedict Cumberbatch, e seu assistente, Jhon Watson (Martin Freeman), estão sempre descumprindo ordens para investigar os crimes mais intrigantes.

A série é passada no século XXI em Londres e cada episódio tem aproximadamente uma hora e meia de muita tensão, humor e claro, casos criminais.

E bom, se você já leu algum livro de Sherlock Holmes escrito por Sir Arthur Conan Doyle, prepare-se para se apaixonar pela série britânica de drama policial. Não diga que eu não avisei, hein!

2. How to get away with murder 

Já pensou em reunir diversos estudantes de direito? Essa série mostra o quão certo e errado isso pode dar.

Annalise, uma advogada de defesa criminal e professora de Direito em uma Universidade da Filadélfia, seleciona cinco de seus melhores alunos para trabalhar com ela em seu escritório.

Até aí, nada demais, não é mesmo? Mas quando sua vida pessoal e profissional começam a entrar em colapso, ela e seus alunos se veem envolvidos em uma trama de assassinatos.

Essa série de advogados envolve muito suspense e drama, e tudo isso você pode conferir no Netflix.

3. The Good Wife



Se é repertório jurídico que você quer, The Good Wife é o que você está em busca.

De estagiários a juízes, você com certeza terá um personagem com o qual irá se identificar muito fácil, ou até mesmo identificar seus amigos.

Disponível no Netflix, e com cada episódio que dura cerca de 40 minutos, essa série de advogadas é digna de maratonar!

A série conta a história de Alicia Florrick, uma advogada que é afastada da carreira mas que decide voltar a advogar quando seu marido, Peter Florrick, é preso após um grande escândalo envolvendo corrupção e traição.

E é claro que muitas outras histórias se desenrolam a partir desse possível crime.

Mas vou parar por aqui, que é pra você se render à curiosidade e conhecer a série para advogados! 

4. Drop Dead Diva 

O ano era 2009, e a série Drop Dead Diva veio para mudar o mundo dos seriados sobre advocacia e quebrar os padrões de beleza impostos tanto em seus casos, como em sua vida.

Com apenas 52 episódios, a série teve fim em 2014, no qual foi encerrada em sua quarta temporada.

A série ainda está disponível pelo Now, serviço de streaming da Net ou na Globoplay e os 40 minutos de cada episódio valem a pena de serem assistidos. Quer saber por que?

A série aborda a história de Deb (Brooke D’Orsay), uma aspirante a modelo que sofre um acidente de carro e acaba falecendo. Ao chegar ao céu, ela encontra uma forma de voltar à terra, porém, acaba reencarnando no corpo de Jane Bingum (Brooke Elliott), uma advogada brilhante.

Porém, agora em um novo corpo, Deb precisa agir como Jane, a advogada que passou grande parte da sua vida entre o escritório de advocacia que trabalhava e o tribunal. 

E se você gosta de drama, essas séries para advogados estadunidense é um prato cheio, pois aborda questões importantes sobre esteriótipos. 

5. Suits 

Sendo uma das séries para advogados mais conhecidas no mundo da advocacia, além de contar com uma de suas personagens ser Duquesa de Sussex, na qual assume o papel de Rachel Zane, Suits é a série jurídica mais recomendada e comentada dos últimos tempos.

Então, se você está procurando séries para advogados, aproveita que Suits está disponível no Netflix e conta com mais de 9 temporadas que chegam até 40 minutos de duração.

A série aborda a história de Mike Ross, um jovem que possui uma memória fotográfica de dar inveja, porém, apesar de ser quase um Vade Mecum ambulante, ele não consegue terminar sua faculdade de Direito.

Um dia, um dos melhores advogados empresariais de Nova York contrata Mike para trabalhar com ele após se surpreender com os conhecimentos.

Nasce então uma parceria imbatível. Parece que eu contei a série de advogados toda? Calma, nada ficará tão perfeito por tanto tempo.

Mike, acaba contando que é em Harvard e precisa manter essa mentira a salvo.

Quer saber se ele irá conseguir? Então corre, pega a pipoca e confira essa série que conta com um elenco e roteiro incrível. 

6. Better Call Saul 

Se você está no início da sua carreira como advogado, a série Better Call Saul irá fazer você aprender diversas lições e refletir sobre elas. 

Voltada para o humor, a série também é levada em seu roteiro em alguns momentos para o drama quando o assunto é os irmãos Jimmy e Chuck McGill.

E caso você já tenha visto Breaking Bad e curtiu o ator Bob Odenkirk, pode comemorar, pois ele ganha vida como um advogado “trambiqueiro”.

Com 50 minutos de duração, cada episódio das quatro temporadas estão disponíveis no Netflix.

Um spoiler amigo que podemos dar, é que Better Call Saul possui um enredo próprio e se dedica a contar o passado do advogado.

7. The Good Fight 

Advogadas no poder, é quase o sobrenome da série derivada de The Good Wife, The Good Fight.

Mas fica tranquilo, uma série não depende da outra. Para entender The Good Fight você não precisa assistir sua precursora.

Apesar dos elementos da série original serem mantidos, a nova estrela da série é Diane Lockhart!

A série conta sobre um esquema financeiro que destruiu a reputação da jovem advogada Maia Rindell, e ao mesmo tempo em que acabou com as reservas financeiras de sua mentora, Diane Lockhart. 

Forçadas a sair da Lockhart & Lee, elas se juntam à advogada Lucca Quinn em um dos escritórios mais promissores de Chicago.

Em média a série tem cada episódio com 45 minutos de muito humor, empoderamento feminino e lições a serem aprendidas no mundo da advocacia.

Apesar da série não estar disponível no Netflix, você pode encontrá-la pelo serviço de streaming Prime Vídeo, da Amazon.


F
inalizando as séries para advogados

Depois dessas indicações de séries para advogados, ficamos até mais inspirados para trabalhar, não é mesmo?

Você sabia que a nossa plataforma ReclamaJus é a melhor plataforma para advogados do Brasil?


Aqui na nossa plataforma unimos a prospecção de clientes, sistemas de gestão de casos e automatização de assinaturas em um só local.

O melhor é que você precisa se preocupar somente com uma coisa: resolver casos. Isso porque nós te ajudamos desde a prospecção de clientes até o acompanhamento e organização dos seus processos, dando todo suporte necessário!


Aqui você tem acesso a diferentes ferramentas jurídicas, tais como:

  • Casos jurídicos: Tenha acesso a centenas de casos todos os dias de usuários que necessitam de assessoria jurídica. Nunca foi tão fácil conseguir mais clientes!
  • Assinatura digital: Assine documentos e contratos em apenas alguns minutos com a ReclamaSign, de forma 100% online, e claro, tudo isso com validade jurídica;
  • Software júridico: Software de organização e acompanhamento de processos, para uma gestão jurídica completa e de excelência.

E então, gostou das nossas indicações de séries para advogados? Compartilha com a gente se você já assistiu alguma dessas ou se você conhece outras!

Por Henrique Chaves

Possui graduação em Direito pelo Centro Universitário Jorge Amado (2012).
Pós graduado em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Juspodivm (2013).
Pós graduado em Ciências Criminais pela Faculdade Baiana de Direito (2015).
Aluno Regular do Programa de Doutorado da Universidade de Buenos Aires (2017). 
Tem vasta experiência na área de Direito do Trabalho, Cível e Consumidor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *